segunda-feira, 22 de abril de 2013

Coordenador do ER

O Ensino Religioso de Roraima será coordenado pelo Prof. Manoel Rabelo, instituído através de Portaria assinada nesta quarta-feira, dia 17 de abril e publicada na quinta-feira, 18 de abril (http://www.imprensaoficial.rr.gov.br/diarios/doe-20130418.pdf). Através da Secretária de Estado de Educação, a Professora Lenir, que foi também Professora do ER em Roraima, decidiu fazer pelo ER o que não havia sido feito a muito tempo.


Deve-se salientar também as colaborações do Chefe de Gabinete, Prof. Francisco Ribeiro da Silva, e da DIENF (Divisão de Ensino Fundamental), junto à sua equipe ao darem apoio total aos trabalhos realizados em prol da formação. Atualmente a equipe, formada pelo prof. Francisco Ribeiro, o prof. Manoel Rabelo e o prof. Ronalson Cavalcante coordenam, orientam e produzem material para a formação continuada dos professores do ER.

Houve uma importante mudança nesse processo, visto que uma equipe de profissionais iniciou a capacitação dos professores do ER de Roraima em agosto de 2012. Em continuidade a essa formação, e com base na nova legislação dos Cargos e Carreiras do Magistério de Roraima, de janeiro de 2013, decidiu-se, através de projeto e pela necessidade do próprios professores ficou decidido pelo investimento de trabalho e material na formação continuada.

Os objetivos da coordenação ainda estão sendo traçados, mas o que mais marca este momento é a formação dos professores do Ensino Religioso. O coordenador afirma que "o ER deve proporcionar uma formação sólida, consistente e baseada no estado laico, isto é, sem privilegiar nenhuma religião e que todas sejam contempladas, no processo de conhecimento do fenômeno religioso."  

      

Um comentário:

  1. Parabéns caro Manoel... Vecê esteve presente na minha defesa, em abril do ano passado. Minha defesa foi referente ao ER.
    Desejo muita força e entusiasmo em sua nova missão.
    Abraços,
    José Roberto de Vasconcelos - Ms. em Ciências da Religião - UNICAP
    joservasconcelos@hotmail.com / joserobertovasco@gmail.com

    ResponderExcluir

Insira seus comentários ou colaborações