quinta-feira, 25 de abril de 2013

Divulgação de eventos

Para que se tenha um ER com formação sólida é importante verificar os eventos que acontencem no Brasil inteiro. Um canal importante para acessar diversos eventos sobre ER no Brasil é o site do FONAPER (clique aqui e veja). Um desses eventos é o Congresso Nacional do ER (veja aqui) promovido pelo FONAPER e a Universidade Federal de Juiz de Fora em Minas Gerais.

Outro importante evento é a realização do Seminário virtual nacional: História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Escola. Ele é promovido pela Fundação Joaquim Nabuco e melhor não precisa sair de casa. Pode-se fazer esse seminário daqui mesmo. É de fundamental importância para os professores do ER conhecerem profundamente a cultura do povo brasileiro. Isso nos ajuda a respeitar e "ver com outros olhos" as diferentes religiosidades, a partir do conhecimento da cultura.

Para verificar mais eventos vejam o site da SOTER - Sociedade de Teologia e Ciências da Religião. Segundo o site haverá um Congresso em Julho na PUC de Minas Gerais.

No Site da Presbiteriana Mackenzie pode-se conhecer o curso de Mestrado em Ciências da Religião. Eles também apresentam uma série de eventos que podem ser aproveitados. Na Metodista é possível conhecer os cursos de Mestrado e doutorado mais prestigiados do país e que também promove uma série de eventos. Ainda é possível conhecer as publicações feitas pela editora.

Depois deste passeio pela internet é bom um descanso.

Paz e bem para Todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seus comentários ou colaborações