sábado, 28 de setembro de 2013

Estudos de Inglês

Por motivo de saúde, a professora Valeska não pôde dar aulas neste sábado, dia 28 de setembro. Aqui sugiro uma série de atividades para serem feitas através pela internet ou imprimir. Aprender um pouco mais sempre é produtivo.
Fiz aqui uma seleção na internet de site, vídeos e atividades que podem ser elaboradas a partir do próprio computador. O objetivo destas atividades é a comprensão escrita e oral. Você pode escolher o que fazer, mas o importante é fazer as atividades a cada dia. Mais e mais criamos uma cultura para leitura e compreensão de textos em inglês. Lembre-se que o treino é muito importante, até tentando falar as palavras sem saber muito bem a pronúcia correta pode ajudar. Há um curso, através de emails em que o professor dá as seguintes informações:

Fórmula fluente – resumo
Técnica: Small-chunking (ESTUDAR POUCO A POUCO)
#1. Estudar pelo menos 10 palavras novas por dia (qualquer palavra de qualquer livro, por enquanto).
#2. Estudar um novo conceito de gramática por dia.
#3. Escrever 10 frases que aplicam a nova gramática e o novo vocabulário que você aprendeu nos passos #1 e #2.
Você pode até comer um elefante, se comer uma colher por dia.
O mais difícil é sentar na cadeira para estudar.
Os cinco passos que vão garantir que você chega à fluência em quatro meses ou menos:
(1) - Estudar vocabulário e gramática em PEQUENOS PEDAÇOS (pp)
(2) - APLICAR o aprendido e criar frases
(3) - Fazer REVISÃO diária para não esquecer o que já foi aprendido
(4) - Focar mais nas habilidades ATIVAS do que nas passivas (escrever em vez de ler, falar em vez de ouvir)
(5) - Repetir os passos 1 - 4 com exercícios divertidos, para VICIAR nos estudos.

Estudo através de vídeos:
Inglês Winner: Nestes vídeos você aprende inglês com as explicações do professor (a). Há um curso introdutório de Inglês completo e grátis. As aulas são explicadas em português e em inglês. Para quem está no começo, há as explicações muito simples para uma compreensão.

Engvid: Este site você aprende gramática com os professores do Canadá e dos Estados Unidos explicando pra você em Inglês. Tem muita coisa engraçada.

Anglo-link: Uma professora de inglês explicando tudo direitinho no inglês britânico. Isto para quem já compreende um pouco, mas é bom ouvir as explicações de gramática que você já estudou e tentar entender o que ela diz. É uma chance interessante você ouvir o inglês britânico e saber diferenciar do inglês americano.

Inglês online: Aqui você realiza diversas atividades, das mais simples às mais complexas. O site é todo para você responder diretamente nas caixinhas e depois pode até imprimir a atividade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seus comentários ou colaborações